RECADASTRAMENTO DE CARTEIRAS PARA O TRANSPORTE GRATUITO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


Teve inicio em julho de 2011, o recadastramento de Carteiras para o transporte gratuito para pessoas com deficiência.

Essa renovação se deve com a implantação da bilhetagem eletrônica, no transporte coletivo de Alfenas, com o uso do cartão, o novo sistema passou a funcionar em fevereiro deste ano.

A Alfetur deu um importante passo rumo ao futuro, melhorando toda a estrutura do transporte e acabando com o passe de papel, substituído pelo cartão eletrônico, possibilitando um maior controle, fiscalização, combate a evasão da receita e possíveis fraudes, além de melhorias para a população usuária do transporte público, fruto do avanço tecnológico.

Segundo a Prefeitura de Alfenas, o cartão é mais seguro, pois com a nova tecnologia implantada no transporte coletivo de forma avançada irá minimizar os riscos de fraudes, além de garantir integrações de fato entre os ônibus municipais, traz a identificação do usuário, permite o gerenciamento melhor do sistema e é mais durável.

A renovação da carteirinha é um direito adquirido através do passe livre, de acordo com a lei municipal de nº 4260 de 15 de março de 2011, que regulamenta a concessão da gratuidade nos serviços de transporte coletivo urbano às pessoas com deficiência, bem como de seus acompanhantes.

Outras informações sobre a renovação podem ser obtidas pelo telefone 3698-2072. CEMAPE – CENTRO MUNICIPAL DE ATENÇÃO ÁS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

> >